Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Diocese meridional
 
 
home eventos
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Maneira de Ser
 

A forma de ser das igrejas episcopais ou anglicanas é para muitas pessoas motivo de confusão, principalmente quando ouvem dizer que essas igrejas são tanto católicas quanto evangélicas, tanto conservadoras quanto liberais, tanto hierárquicas quanto democráticas, tanto ricas quanto pobres. O curioso é que essas afirmações são verdadeiras, porque as igrejas episcopais ou anglicanas são igrejas abertas, liberais e democráticas, onde todos esses elementos se conjugam e se completam.

O Livro de Oração Comum, o mais importante livro depois da Bíblia, estabelece o seu culto não segundo uma opinião individual, mas segundo o pensamento da Igreja como um todo, representando a experiência litúrgica da Igreja através dos séculos. Sua doutrina estabelece aqueles elementos que acredita que são os verdadeiros valores morais e cristãos.

Na sua longa história, a pastoral das igrejas episcopais ou anglicanas e a liberdade individual não determinam automaticamente que os seus membros têm de fazer isso ou aquilo, mas que, para o seu próprio bem, devem seguir os ensinamentos da Igreja e decidir por si mesmo sobre o caminho a tomar. É uma igreja que não despreza o uso da razão e da investigação científica. Sua posição liberal e democrática a coloca em posição privilegiada para dialogar ecumenicamente com os demais ramos do Cristianismo.

 
   
© 2008 Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Diocese Meridional . desenvolvido por k.design