Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Diocese meridional
 
 
home eventos
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Fé e Prática
 

Como é possível ser católico e protestante ao mesmo tempo? Como é possível incluir conservadores e liberais sob o mesmo título denominacional? Como pode uma igreja ser hierárquica (dirigida por bispos) e democrática (governada pelo clero e povo) e ao mesmo tempo? Como entender o conceito da diversidade na unidade?

Na prática, isso significa que as igrejas episcopais ou anglicanas não dizem taxativamente aos seus membros: “Você tem de fazer isso ou aquilo”. Ao contrário, adotam uma atitude de conselho e recomendação: “para o seu próprio bem e para o crescimento na vida em comunidade, convém que você siga o que ensina a sabedoria da Igreja, guiada pelo Espírito Santo e pelas Sagradas Escrituras”. Por isso, para ajudar as pessoas que procuram a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), ela oferece conselhos e ajuda pastoral, formação educacional, espírito de solidariedade, adoração individual e pública e os sacramentos da graça de Deus.

Jesus disse que da mesma forma em que havia sido enviado pelo Pai, assim Ele também nos enviaria (João 20:21). Baseada nesse princípio, a IEAB centraliza sua missão universal em cinco pontos fundamentais:

1. Proclamar as Boas Novas do Evangelho;
2. Batizar, ensinar e nutrir pastoralmente os fiéis;
3. Servir com amor aos necessitados;
4. Lutar pela transformação das estruturas sociais injustas;
5. Zelar pela integridade da vida em todas as suas manifestações.

 
   
© 2008 Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Diocese Meridional . desenvolvido por k.design