Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Diocese meridional
 
 
home eventos
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Como ser Membro
 

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) possui quatro categorias de membros:

1. Membros batizados: são todas as pessoas que receberam devidamente o santo batismo e estão arroladas numa paróquia, capela ou missão

2. Membros comungantes : são todas as pessoas batizadas que participam assiduamente da Santa Eucaristia.

3. Membros confirmados: são todas as pessoas confirmadas segundo o uso e preceitos do Livro de Oração Comum, e aquelas que, confirmadas por outro bispo de sucessão apostólica, foram devidamente recebidas em comunhão por um bispo da IEAB.

4. Membros em plena comunhão : são todas as pessoas confirmadas que participam assiduamente da Santa Eucaristia e outros ofícios e contribuem fielmente para a manutenção da paróquia, capela ou missão que freqüentam.

A primeira coisa a fazer para ser membro da IEAB é falar com o reverendo da paróquia, capela ou missão mais próxima de sua casa. Ele vai lhe orientar a partir de sua vontade de se filiar à Igreja. Certamente que você terá de participar dos cultos dominicais e das classes de instrução, para aprender mais sobre Jesus Cristo e sua Igreja. Se já foi batizado, será apresentado ao bispo para receber o rito apostólico da Confirmação. Caso já tenha sido confirmado por outra igreja de sucessão apostólica (Igreja Católica Romana ou Igreja Ortodoxa, por exemplo), será admitida pelo bispo à comunhão da Igreja Episcopal. Qualquer pessoa batizada, confirmada ou recebida em plena comunhão pelo bispo, que comunga e contribui regularmente para o sustento de sua igreja, é considerada membro em plena comunhão da IEAB.

 
   
© 2008 Igreja Episcopal Anglicana do Brasil . Diocese Meridional . desenvolvido por k.design